Bandas de forró se preparam para lives no período de São João 2020

Acompanhando os trabalhos de grupos musicais durante a pandemia do coronavírus (Covid-19) a equipe de reportagem do site euclidesdacunha.com observou atentamente o progresso dos shows nesse tempo em que não se pode ter a presença direta de público nos eventos.

A pandemia forçou os artistas se reinventarem; se modernizarem digitalmente. Aliás, restou apenas shows online aos profissionais do mundo de entretenimento como alternativa de reaproximação com os fãs.

São as famosas “lives” transmitidas pela Internet em diversas plataformas digitais em tempo real mediante o apoio de marcas atrelada à campanhas de arrecadação de bens a serem doados.

Notoriamente os artistas que já estavam em destaque se mantém no topo de visibilidade medida pela quantidade de pessoas assistindo ao mesmo tempo. Por outro lado, esse é o momento de oportunidade para quem quer aproveitar a plataforma para se lançar no mercado ou tentar impulsionar a imagem, seja de um trabalho individual ou em grupo.

Além de a necessidade de se manter em contato com seus fãs, todo artista sabe bem que precisa de suporte financeiro para se manter nesta longa quarentena. Enquanto isso não acontece, os profissionais estão se mobilizando para produzir mais shows online. E há algo mais que isso, como estão fazendo as principais bandas de forró do pais: se mobilizando para realizarem novos shows online a serem transmitidos especialmente no período junino.

É preciso admitir que algo novo, moderno e curioso – no mínimo – pois se trata de pouco espaço de tempo para a gigantesca quantidade de nomes do ritmo musical enraizada na cultura nordestina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *